sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Novas

Filha,


Você perceberá que se foram alguns bons dias sem passar por aqui... O que não quer dizer que grandes coisas não tenham acontecido. Pelo contrário: você externa novidades a cada dia, e nós caducamos com sua esperteza.


Você já monta frases e organiza as palavras do seu vocabulário de maneira criativa e surpreendente. Atualizando...


Ai, tusto (Ai, que susto)
Co ponho (Eu ponho)
Quer ir chão
Ai, quente
Mamãe, aqui (pra que eu me sente ao seu lado)
Banho
Saudade
Te amo
Quer mais
Vem
Calma, mamãe! (e levanta a mãozinha...)


E agora você já chama cada um de nós de maneira pessoal: mamãe Lu, papai Le, tia Tata, tio Ju, vovó Su, vovó Lu, vovô Di, vovô Jorge, tio Lele, tia Vivi, Pipi, Diele, Lolóu... Preciso dizer que suas palavras derretem nossos corações?


Você está com quase 14kg e 89cm. Os dentinhos já marcam presença e seus cabelos cresceram.


Fez sua primeira viagem sem nós. Foi para Atibaia com a vovó Lu e o vovô Jorge e passou bons momentos lá, com eles. Papai e eu quase não nos aguentamos de saudade, mas foi bom para você.


Tantas coisas pra te contar.... Aos poucos, né mamãe? :)


quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Amizade

Filha, resolvi te contar um pouco mais sobre uma das melhores coisas da vida: a amizade.


Você ainda é muito pequenina para compreender a amplitudo disso, mas dentro de suas limitações, já sabe muito bem o que é uma amizade... E fico boba de ver como cultivar amizades é um dom que aflora em você a cada dia.


Você ainda não sabe a diferença entre amigo, colega e conhecido. E acho isso bacana, porque trata a todos sempre com igualdade: desde um vizinho que entra com a cara fechada no elevador e logo sorri ao te ver sorrindo até pessoas queridas e próximas. Todos recebem sorrisos, "ois" e "tchaus", sem discriminação.


Aprendo muito com você, filha. Aprendo que a amizade verdadeira é construída sobre bases fortes, de respeito e admiração. E pessoas muito bacanas fazem parte do nosso convívio e são nossas amigas... E quero que você as conheça, se saiba o quão importante são em sua vida, hoje.


Por isso, vou começar uma nova série de posts para falar dessas pessoas especiais.