terça-feira, 29 de novembro de 2011

Seus padrinhos

Filha, Faz tempo que não passo por aqui, e algumas coisas importantes aconteceram nesses dois últimos meses. Duas delas foram os aniversários da sua madrinha, a tia Tata e do seu padrinho, o tio Ju. Em 26/10, a tia Tata completou 25 anos. Tudo o que eu sei da infância dela é que ela foi muito esperada, amada e paparicada. Era a princesinha de todos, mas não assumia o posto de intocável. Pelo contrário, ela era parceira do papai Lê, aprontando todas.
Sei que ela era modelo do tio Caco para fazer penteados "new wave" e sei também, que ela topava todas as aventuras propostas pelo papai quando os dois tinham menos de 1,50m de altura e na maioria das vezes era ela quem pagava o pato.
Hoje, a tia Tata é minha irmã também. A irmã que eu sempre quis ter para dividir o guarda-roupa, para me aconselhar e para chorar comigo. Acima de tudo, minha melhor amiga. Ontem, 28/11, foi aniversário do seu padrinho, o tio Ju. Que bem antes de ser o tio Ju, foi o primeiro amigo da mamãe. Lembro-me como se fosse hoje quando a vovó Lúcia chegou da maternidade e me falou pra ir olhar no berço o presente que ela havia trazido pra mim.
Desde então, mesmo entre tapas e beijos, ele nunca deixou de ser meu primeiro amigo. Em casa discutíamos e divergíamos sobre quase tudo, mas da porta pra fora parecíamos ser um só em defesa mútua.
Na adolescência fomos opostos: eu queria sair, ele queria ficar. Adultos, continuamos divergindo, já que profissionalmente ele seguiu a carreira da família e se tornou advogado. Já eu, a ovelha negra, deixei de lado os palcos e me tornei jornalista. E então, de maneira linda, Deus escreveu uma linda história, de novo para nós dois: somos parte de uma grande família. Tivemos os melhores pais do mundo, que nunca pouparam esforços para nos favorecer, cuidaram de nós como relíquias e nos instruíram sempre no caminho do bem, lembrando a todo momento que o tio Ju era meu melhor amigo e vice-versa. Agora, dividimos a sogra e o sogro (que são nossos segundos pais), o sobrenome, os cunhados, as sobrinhas. E além de irmãos e amigos, viramos também concunhados, já que ele é marido da minha cunhada e eu sou esposa do cunhado dele. Confuso, né filha? Um dia você vai entender. Ontem, ele completou 27 anos. Um cara responsável, trabalhador, líder por natureza. Um homem feito, mas que pra mim continua sendo o Juninho pequeno, fofinho, com a mão gordinha, língua presa. Você, mesmo sem saber de todas essas coisas e sem conhecer a história deles, já os ama muito, filha. Isso é lindo demais. Parabéns tia Tata e tio Ju! Amamos vocês!