segunda-feira, 22 de março de 2010

Eu chorei

Filha,
Hoje eu chorei.

Como todas as segundas, chegamos cedinho à casa da vovó Lúcia. Você, ainda sonolenta e com uma bexiga laranja nas mãos (resquício do aniversário do Tutu) sentou-se na cama deles e chamou o vovô com seu delicado tapa nas costas... Tudo igual, como sempre.

Até que, saindo, olhei para trás para te dar tchau e você me olhou de um jeito único. A inocência do seu olhar acertou como flecha meu coração, que contraiu naquele instante e até agora ta aqui, pequenininho. Não suportei seus olhos redondinhos me olhando, querendo dizer: “Você vai embora?”. Voltei, te dei um beijo e deixei meus sentimentos na sua pequena e frágil mão e te disse que estava indo “embora” por você.

E levada pela razão, desci as escadas, tranquei a porta e entrei no carro. E chorei, porque doeu como nunca!

To aprendendo aos poucos, filha. Você ainda vai entender que crescer dói.


3 comentários:

  1. Eu imagino o quanto seja difícil!

    ResponderExcluir
  2. Aiii Lu... até eu fiquei com vontade de chorar agora!!!! : ) Acho q vou passar por tudo isso qdo tiver os meus... q dificil! Bjs

    ResponderExcluir
  3. Oi Aninha
    Embora vc ainda não saiba ler nem escrever, hoje vc deixou um bilhete e um presente lindo sobre a minha mesa, aqui no trabalho. Achei que nada mais justo do que eu retribuir com uma mensagem no blog que sua mãe fez para vc.

    Titia viu vc crescer dentro da barriga da mamãe e ela vomitar que nem doida toda vez que vc dava uma pirueta junto com os hormônios dela. Depois te vi bem pequenininha,na maternidade, amassadinha ainda, como todos os bebês são. E estou te vendo crescer linda, tranquila, feliz, alegre, simpática e fofa como só vc sabe ser.

    Além de tudo isso, há coisas que não se explicam. Sempre curti vc demais. Sei lá, acho vc uma criança muito, muito especial, acho que seus pais foram abençoados e, por tabela, os tios, mesmo os que não têm laços de sangue, também foram: sua carinha maravilhosa e sua língua cheia de glitter são daquelas coisas que nunca se esquece.

    Ao nascer, você não deixou apenas seus pais mais felizes, mas fez isso com o mundo. E eu peguei uma caroninha. Minha vida também fica mais feliz quando a mamãe traz fotos suas ou quando vc aparece para nos visitar.

    É por isso que eu é que agradeço por ter participado da preparação do seu primeiro aninho. E quem sabe do segundo, do terceiro, do quarto...

    Amei o presente e guardá-lo-ei com muito amor para sempre.

    Super beijo, bambina.

    Tia Márcia

    ResponderExcluir