segunda-feira, 2 de maio de 2011

Primeiros resultados da escola

Filha,

Papai acaba de me telefonar avisando que participou da reunião individual com a Professora Vivi, já que a mamãe não pôde ir por conta do trabalho. E, resumindo, sua avaliação é muito positiva.

Você reconhece formas, cores e diferencia os números das letras. Fala seu nome completo, reconhece as partes do corpo. Ama desenhar, pintar, cantar e dançar. Ama livros. Só elogios quanto a sua conduta e ao seu aprendizado.

Mas um detalhe sobressaltou a todos os comentários. A Vivi disse que você tem ajudado muito sua amiga Mariana. Ela, que é muito querida e especial, tem se desenvolvido bastante e a professora atribuiu parte desse desenvolvimento aos cuidados que você destina a ela todos os dias. Quando a turma inteira bate palmas, você está com ela para ajudá-la e vive avisando às professoras quando o nariz dela está escorrendo.

Para mim, filha, essa sua participação ativa na vida da Mariana é o maior e melhor retorno que poderíamos ter de seus primeiros meses na escola. Quando o papai me contou isso, me segurei para não desabar aqui no trabalho. É emocionante te ver crescer aprendendo o que é comum a todos, mas valorizando o que a maioria deixa de lado.

Um comentário:

  1. Linda, linda. Essa sua filhinha é a coisa mais especial do mundo, Lu. Beijocas da tia Márcia

    ResponderExcluir