quinta-feira, 26 de maio de 2011

Nosso momento

Filha,

Ontem cheguei em casa muito tarde por conta do trabalho, e você ainda estava acordada me esperando. Papai disse que você resistiu firmemente aos olhinhos que tentavam se fechar só para me ver.

Assim que cheguei, você me chamou para irmos ao seu quarto brincar. Lá ficamos uns 10 minutinhos e já percebi que o sono estava te dominando. Fizemos todo o ritual pré-soninho e nos deitamos na minha cama, juntinhas.

Primeiro, você quis contar a história, bem assim: "Era uma vez, o picnic. O picnic e a Aninha. E a lua foi lá no céu com Jesus".

Depois foi minha vez, quando percebi que você quase não prestava mais atenção em mim. Então parei a história e fechei meus olhos, como um incentivo a você fazer o mesmo. E com eles um pouco entreabertos, te vi olhando para mim, bem de pertinho. Você passava sua mãozinha com a maior suavidade no meu rosto, para não me acordar. Parecia querer registrar os detalhes. Aquele momento para mim, filha, foi precioso.

Em dias de tanta correria, de tantos problemas, de tantas agonias... Você me fez lembrar que os detalhes precisam ser apreciados com suavidade.

Um comentário:

  1. OLá, adorei o seu blog, tenho um filho de 11 meses, criei um a pouco tempo dá uma olhadinha lá,o endereço do blog é: http://testesdamame.blogspot.com/
    tem testes de produtos de bebe. dicas, entre outras coisas,estou te seguindo agora, se puder retribuir, aguardo uma visita!! abçs

    ResponderExcluir